quinta-feira, 21 de julho de 2011
Asilo para cães!
Um asilo para animais idosos no Reino Unido tenta recriar o conforto da casa dos antigos donos, com sofás, televisões, cortinas e quadros na parede.
A gerente da fazenda Trindledown, no condado de Berkshire, Allison Mercer, diz que os bichos mais velhos não lidam tão bem com os centros de acolhimento para animais tradicionais.
"A maioria deles está acostumada com a segurança de uma casa, ficar quentinho no sofá toda noite. Aqui, eles se adaptam mais rapidamente que em um canil normal", diz ela.
A fazenda foi o primeiro centro construído especificamente para animais mais velhos e está completando dez anos de existência. O local abriga cerca de 50 animais por ano --entre eles, gatos, cachorros, cavalos e bodes.
Segundo Mercer, o abrigo foi criado quando foi identificado um problema: o de que quando pessoas idosas se mudavam para asilos ou morriam, elas deixavam para trás animais idosos.
Hoje, a fazenda conta com a ajuda de voluntários para cuidar dos bichinhos e levantar verbas para o asilo.
Fonte: Folha online
Que bom seria se essa moda pegasse....
terça-feira, 12 de julho de 2011
GRIPE CANINA
O frio chegou, e nessa época, quem sofre muito são nossos pequenos AUmigos de 4 patas. Não só com as baixas temperaturas, mas também com os problemas de saúde que chegam junto com o frio.
Assim como nós, os cães estão mais suscetíveis a contrair gripe nessa época do ano, doença que é altamente contagiosa e que se não for tratada corretamente, pode evoluir para uma pneumonia.
A melhor maneira de evitar esse problema, certamente é vacinando o animal anualmente, e claro, mantendo-o afastado de outros animais que apresentarem os sintomas.
Se o seu cão apresentar tosse seca e constante (como se estivese esgasgado), coriza, febre e secreção nos olhos, procure rapidamente um veterinário, para evitar o agravamento da doença.
Vale lembrar que, se o quadro chegar à evoluir para uma pneumonia, nada de se desesperar, basta fazer o tratamento corretamente com o uso de antibióticos (receitados pelo seu veterinário), e tudo será resolvido.
Manter o animal abrigado do frio e da chuva, também é muito importante.
Em gatos e aves existem viroses que também se assimilam aos sintomas da gripe, porém, não são os mesmos agentes etiológicos, e os animais também devem ser tratados caso apresentem algum sintoma.
Fique de olho no seu amigo!
Quem ama cuida!
Assinar:
Postagens (Atom)